Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Morre, aos 95 anos, o médico Ruy Noronha Miranda

Ruy Miranda chegou a ser vice-presidente da Associação Médica Brasileira | Arquivo pessoal
Ruy Miranda chegou a ser vice-presidente da Associação Médica Brasileira (Foto: Arquivo pessoal)

O médico e professor Ruy Noronha Miranda, idealizador da Fundação Pró-Hansen, morreu, na tarde desta quinta-feira (27), de pneumonia, aos 95 anos, de­­pois de uma hospitalização de dez dias decorrente de uma queda. Nascido no Rio Grande do Sul, era filho de militar e, por isso, veio mo­­rar em Curitiba ainda jovem. Aqui, cursou a faculdade de Me­­dicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde formou-se em 1939.

Miranda foi professor emérito da UFPR, presidente da Academia Paranaense de Letras (1954-1956), vice-presidente da Associação Médica Brasileira e chefe do Centro de Estudos Le­­prológicos Souza Araújo da UFPR (1960-1983). Ele deixa a filha Zea Gradoswski Miranda Ratton, cinco netos e bisnetos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.