• Carregando...

Vítima de um acidente que deixou sete pessoas feridas em Curitiba, Maria Afonso Lima, 73 anos, morreu na segunda-feira (30) após internamento de dois meses e meio. O falecimento complica a situação jurídica do condutor do veículo, Gustavo Henrique Ropava, que dirigia embriagado e sem habilitação.

Ropava, que tem 19 anos, invadiu a calçada da Rua Nova Esperança, entre as ruas Laura Tavares e Moysés Gufztein, bairro Sítio Cercado, por volta das 20 horas de 17 de janeiro, atingindo sete pedestres. Maria Afonso Lima morreu.

O motorista estava embriagado. Segundo a Polícia Militar, o exame de dosagem alcoólica apontou 0,79 decigrama de álcool no sangue. A quantidade equivale a 26 copos de cerveja (cada um contém 0,03 decigrama). Além disso, ele não tinha carteira de habilitação para dirigir.

O rapaz foi preso em flagrante e liberado duas semanas depois. O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Armando Braga Neto, disse que aguarda o laudo da morte de Maria e a representação de vítimas e testemunhas do caso.

"A situação jurídica dele agrava-se, vou comunicar o juízo e vamos tentar concluir o inquérito o mais breve possível", disse Braga. O delegado afirmou que não pediria a prisão do acusado, que estaria colaborando com a elucidação do caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]