Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Morre idosa atingida em acidente que fez outras seis vítimas

Vítima de um acidente que deixou sete pessoas feridas em Curitiba, Maria Afonso Lima, 73 anos, morreu na segunda-feira (30) após internamento de dois meses e meio. O falecimento complica a situação jurídica do condutor do veículo, Gustavo Henrique Ropava, que dirigia embriagado e sem habilitação.

Ropava, que tem 19 anos, invadiu a calçada da Rua Nova Esperança, entre as ruas Laura Tavares e Moysés Gufztein, bairro Sítio Cercado, por volta das 20 horas de 17 de janeiro, atingindo sete pedestres. Maria Afonso Lima morreu.

O motorista estava embriagado. Segundo a Polícia Militar, o exame de dosagem alcoólica apontou 0,79 decigrama de álcool no sangue. A quantidade equivale a 26 copos de cerveja (cada um contém 0,03 decigrama). Além disso, ele não tinha carteira de habilitação para dirigir.

O rapaz foi preso em flagrante e liberado duas semanas depois. O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Armando Braga Neto, disse que aguarda o laudo da morte de Maria e a representação de vítimas e testemunhas do caso.

"A situação jurídica dele agrava-se, vou comunicar o juízo e vamos tentar concluir o inquérito o mais breve possível", disse Braga. O delegado afirmou que não pediria a prisão do acusado, que estaria colaborando com a elucidação do caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.