Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Praia de Boa Viagem

Morre jovem de 18 anos atacada por tubarão no Recife

Ela morreu no Hospital da Restauração, onde foi internada com um quadro crítico e onde havia sido amputada sua perna esquerda, que quase lhe foi arrancada pelo tubarão

Uma jovem de 18 anos que ontem, segunda-feira, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, no Recife, morreu em consequência dos graves ferimentos que o ataque causou, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

Bruna da Silva Gobbi morreu no Hospital da Restauração, onde foi internada com um quadro crítico e onde havia sido amputada sua perna esquerda, que quase lhe foi arrancada pelo tubarão.

"A lesão apresentada no membro foi muito extensa. Pedaços da musculatura e do tecido ósseo foram perdidos. Precisávamos de uma atitude rápida para conter o sangramento e tentar salvar a vida da paciente", explicou a cirurgiã María Claudia Albuquerque, chefe da equipe médica que tentou salvar a vida da jovem.

O ataque aconteceu em pleno centro do Recife, região com mais presença de tubarões em todo o litoral brasileiro.

De acordo com as estatísticas das autoridades, nas praias de Pernambuco foram registrados 59 ataques de tubarões desde 1992, e 23 deles ocorreram em Boa Viagem.

Nos incidentes, 24 pessoas morreram, incluindo Bruna, paulistana que passava férias no Recife.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.