Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Boate Kiss

Morre mais uma vítima do incêndio

Fachada da boate Kiss, em Santa Maria: 239 mortos no incêndio do último dia 27 de janeiro | Edison Vara/Reuters
Fachada da boate Kiss, em Santa Maria: 239 mortos no incêndio do último dia 27 de janeiro (Foto: Edison Vara/Reuters)

O número de mortos da tragédia da boate Kiss subiu para 239 na noite de domingo, quando o Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre, confirmou a morte de Rodrigo Taugen, de 29 anos. Natural de Júlio de Castilhos (RS), ele trabalhava como segurança da boate Kiss na noite do incêndio.

A informação foi divulgada na manhã de ontem pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. De acordo com a secretaria, 49 feridos no incêndio continuam internados em hospitais em quatro cidades gaúchas – 31 em Porto Alegre, um em Caxias do Sul, dois em Canoas e 15 em Santa Maria.

No sábado, parentes de vítimas reuniram-se para discutir a criação de uma associação que represente seus interesses. O objetivo do grupo, que está sendo apoiado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, é garantir apoio psicológico e jurídico às famílias.

Tragédia

Na madrugada de 27 de janeiro um incêndio consumiu o revestimento de espuma da casa noturna Kiss, de Santa Maria, matando 234 pessoas, a maioria por asfixia, no local. Outras cinco pessoas morreram posteriormente em hospitais. Dos mais de 140 feridos que foram internados, 91 tiveram alta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.