Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Morre mulher baleada em tiroteio dentro de posto de saúde no Rio

Paciente foi operada para retirada de um projétil, mas não resistiu aos ferimentos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (5) a mulher que foi baleada em um tiroteio dentro do Posto de Assistência Médica (PAM) de Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro. Cláudia Lago de Souza, de 33 anos, estava na UTI do Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde foi operada no começo da noite de terça-feira (4), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a direção do hospital, Claudia passou por uma cirurgia para a retirada de um projétil, que causou lesões graves como a fratura exposta da região sacra, obstruindo também o intestino, o reto e o baço. O corpo da paciente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Cláudia foi feriada enquanto era utilizada como escudo por um bandido em fuga, que invadiu o PAM quando fugia da polícia. Ela estava na unidade para procurar atendimento médico para seu filho de dez anos. Após o tiroteio, o criminoso invadiu uma escola particular e sequestrou um ônibus que levava estudantes em excursão, de onde saltou, fugindo para o Morro da Pedreira.

Segundo o comandante do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Rogério Leitão, será instaurado um procedimento para apurar por que um dos policiais trocou tiros com os bandidos dentro do posto de saúde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.