Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Morre quinta vítima de acidente com ônibus em Resende

Ele era o motorista de um dos dois carros envolvidos na colisão que resultou na queda do coletivo no Km 16 da BR-354

Morreu neste domingo (11) mais um vítima do acidente em que um ônibus caiu de uma ribanceira em Resende, na noite de sexta-feira (9). Diego Mioni Nogueira, de 27 anos, estava internado no Hospital de Resende, e morreu às 7h45m da manhã deste domingo. Ele era o motorista de um dos dois carros envolvidos na colisão que resultou na queda do coletivo no Km 16 da BR-354. Seu corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Resende, onde aguarda liberação.

Na noite de sábado, mais uma vítima foi encontrada dentro do coletivo: Luiz Felipe da Silva Russano, de 20 anos, estava dentro do banheiro do ônibus quando a queda ocorreu, e teria morrido na hora, mas só foi encontrado quando o veículo estava sendo removido do local do acidente.

Além dos dois, Paulo Sares de Carvalho, de 70 anos, Rita Figueira, de 77, e Ormida Arantes Menezes, de 65 anos, todos passageiros do ônibus, morreram no acidente. Seus corpos foram liberados do IML de Resende no sábado.

O acidente deixou ainda 14 pessoas feridas, mas neste domingo apenas quatro deles continuam internados no Hospital de Resende. Francisca Maria da Conceição Silva, que amputou uma das pernas, continua internada no CTI. Já Fabiano Ribeiro Matos, que passou por uma cirurgia vascular, será transferido para o Rio ainda neste domingo. Nicolas Silva Lopes, Marilza Cascado e Marcelo Damasceno de Matos se encontram na enfermaria do Hospital de Emergência de Resende. Os feridos que foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Resende já tiveram alta.

O delegado Marcelo Haddad, titular da 94ª DP (Piraí), que no fim de semana estava de plantão de área também na 89ª DP (Resende), instaurou inquérito como lesão corporal e homicídio culposo (sem intenção de matar). O policial explicou que mandou ouvir todos os envolvidos no acidente e que vai aguardar os resultados dos exames do ICCE e do IML de Resende. Segundo Haddad, se ficar comprovado que o acidente foi provocado pelo motorista do ônibus ou do carro, um deles responderá criminalmente por homicídio culposo.

Acidente em Barra Mansa deixa um morto

Um acidente na madrugada desde domingo, na Rodovia Saturnino Braga (RJ-155), Km 69, perto do distrito de Antônio Rocha, em Barra Mansa, também no Sul Fluminense, matou uma pessoa e deixou outras seis feridas. O acidente envolveu dois carros. Vanderlei José Ferreira Filho, de 58 anos que era um dos motoristas, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda.

Seis pessoas ficaram feridas: Almir Machado Rosa, de 38 anos, que segundo os agentes dirigia o outro veículo, Brena Steffany Ferreira, de 13, Bruna Stefanny de 16, Stefanny Ribeiro da Silva Machado Rocha, de 9, Márcio Pereira da Silva, de 18, e Beatriz Machado Rosa, de 51 anos. Bruna e Márcio foram encaminhados para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Já os demais foram levados para a Santa Casa de Barra Mansa. De acordo com a PM, eles sofreram ferimentos leves e devem ser liberados ainda neste domingo.

Em outubro, ônibus da 1001 caiu de Ribanceira, deixando 16 mortosEssa é a segunda vez, em menos de um mês, que um ônibus cai para fora da pista no estado do Rio, causando acidentes graves. Em 22 de outubro, um coletivo da Viação 1001 caiu de um barranco na RJ-116 (Rio-Teresópolis) após aparentemente perder os freios. Onze pessoas morreram na hora, e três dos resgatados morreram no dia seguinte. Treze passageiros foram resgatados com ferimentos.

A polícia ainda investiga as causas do acidente, mas trabalha com a hipótese de problemas nos freios. Vários passageiros já foram ouvidos, e segundo o delegado que investiga o caso, contam que o motorista fez de tudo para parar o veículo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.