Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Julgamento

Morte de Eliza Samudio teria sido negociada por R$ 5 mil

A morte de Eliza Samudio teria sido negociada por R$ 5 mil. A afirmação foi feita pelo promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro ontem, durante o julgamento do desaparecimento da modelo.

Castro citou o depoimento do primo de Bruno, que à época do crime era menor, e disse que Eliza foi levada para Minais Gerais pelo ex-goleiro e "sua turma" e foi assassinada. "Eliza não veio a Minas a passeio como falam essas crápulas. Ela foi sangrada, sequestrada e trazida para Minas, onde Bruno e sua turma achavam ser mais fácil dar cabo da vida dela", afirmou o promotor, de acordo com o jornal O Globo.

Durante os debates entre defesa e acusação, o promotor afirmou que Fernanda Gomes de Castro, ex-amante do goleiro, mentiu o tempo todo em seu depoimento. O promotor destacou contradições em relação às conversas telefônicas entre Fernanda e Macarrão nos dias que antecederam o assassinato de Eliza. Segundo o membro do Ministério Público (MP), Fernanda quis proteger os outros réus, especialmente o ex-capitão do Flamengo.

"Fernando Gomes de Castro mentiu. Ela afirmou que foi Macarrão quem teve a iniciativa de chamá-la na noite do sequestro de Eliza Samudio para que ela se dirigisse até a casa de Bruno. Na verdade, o que está provado não é que Macarrão ligou para Fernanda, e sim o contrário", disse o promotor.

Segundo ele, Fernanda só cuidou de Bruninho, filho do jogador com Eliza, por que a vítima estava bastante ferida.

Castro ainda Castro pediu aos sete jurados a condenação de Macarrão, ex-secretário do jogador, e Fernanda Gomes Castro. O corpo de Eliza Samudio nunca foi encontrado. "Precisamos sepultar Eliza Samudio com as condenações", concluiu o promotor. O julgamento ainda não havia terminado até o fechamento desta edição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.