Uma motorista de um carro a caminho do hospital bateu em dois veículos depois de entrar na contramão na Rua Pedro Gusso, no bairro Capão Raso, em Curitiba, na tarde de segunda-feira (13). Segundo a polícia, ela tentava socorrer a companheira dela, vítima de queimaduras.
Ao ser abordada por policiais militares, a mulher se exaltou e discutiu com os oficiais, conforme boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Homicídios. A motorista foi detida e levada para o Centro de Apuração Criminal (Ciac-Sul), no 8º Distrito Policial. A companheira dela foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Evangélico.
A mãe da mulher que sofreu as queimaduras disse à polícia que as duas moravam juntas há cerca de um mês e brigavam muito. Segundo ela, frequentemente elas se agrediam fisicamente. A mãe também contou que a motorista do carro possui transtornos emocionais graves, como relatado no boletim de ocorrência.
A vítima passou por uma cirurgia na tarde desta terça-feira e a polícia aguarda que ela tenha condições de esclarecer o que aconteceu. As queimaduras foram causadas com álcool, segundo a polícia. "Ainda não temos condições de afirmar se o fogo foi criminoso ou acidental, esperamos que ela possa nos dizer quando acordar", disse o delegado Rubens Recalcatti.



