Cinco pessoas ficaram feridas após um motorista de um ônibus da linha Interbairros V passar direto em uma lombada, no bairro Portão, em Curitiba. Esse foi o segundo acidente envolvendo ônibus do transporte coletivo nesta semana em Curitiba. Na quarta-feira (5) dois passageiros ficaram feridos quando um ligeirinho não diminuiu a velocidade para passar na lombada.
Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 2.ª edição, o motorista do Interbairros V pediu demissão logo após o acidente. A passageira Cleia Pranke fraturou uma das vértebras da coluna. "Eu sai do banco, bati com o peito no banco da frente. Quando o motorista abriu a porta eu caí para fora", disse Cleia.
Osória Silvestre quebrou a perna e terá que ficar três meses em casa. "O motorista veio pedir desculpas e disse que tinha se distraído. Outras pessoas disseram que ele estava conversando", disse Osória ao telejornal. Apesar de não estarem pintadas no asfalto, há placas indicando a existência das lombadas na rua do Portão, onde o motorista passou "batido".
O advogado da autoviação Água Verde informou que a empresa vai dar assistência aos passageiros feridos.
Região metropolitana
De acordo com o ParanáTV, por volta das 19 horas desta sexta-feira (7) uma mulher caiu ao descer de um ônibus em Piraquara, na região metropolitana. O motorista teria acelerado antes que ela saísse do veículo. Ela foi levada para o hospital.
Queda de ligeirinho
A polícia ainda não sabe o que provocou a abertura da porta do ligeirinho da linha Araucária/Curitiba, que resultou na queda de uma passageira com o veículo em movimento. O acidente que matou a auxiliar de serviços gerais Cleonice Ferreira Gouveia, de 29 anos, completou seis meses no último dia 28. Um laudo complementar feito pelo Instituto de Criminalística (IC) descartou falhas no sistema de aberta das portas do ônibus. O primeiro laudo, divulgado cerca de 15 dias depois do acidente, também descartou falhas no sistema de segurança.



