
Três pessoas ficaram feridas e um homem morreu em um acidente na manhã de ontem em uma das vias mais movimentadas de Curitiba, a Avenida Presidente Kennedy, no bairro Guaíra. Um carro, uma caminhonete e um ônibus se envolveram na colisão. "A caminhonete ficou acabada. Nunca vi uma coisa horrível desse jeito", contou a diarista Ivonete Lima Oliveira, 42 anos.
O acidente aconteceu às 8h55, perto da esquina com a Rua Espírito Santo. De acordo com o soldado Anderson Fabiano Cândido, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o empresário José Aparecido Pereira, 44 anos, e o filho de 13 anos estavam em uma caminhonete F-1000, no sentido Jardim Botânico. Ao que tudo indica, Pereira estaria em alta velocidade e teria sido surpreendido por um veículo Pálio que saía de um estacionamento.
Depois de bater no Pálio, Pereira teria perdido o controle da caminhonete, batido no meio fio e derrapado. A F-1000 cruzou a avenida e bateu na traseira de um ônibus da linha Interbairros V. Cerca de 80 passageiros estavam a bordo. "O ônibus tinha parado para pegar o pessoal que estava no ponto. Se não estivesse ali, ela (caminhonete) ia para cima das pessoas na calçada", comentou o porteiro Afonso Luiz Benato de Lima, 47 anos.
O acidente foi atendido por uma equipe do BPTran e pelo Siate. Uma grávida de 29 anos que estava no ônibus bateu a cabeça e foi levada para o Hospital do Trabalhador. No fim da tarde ela já havia sido liberada. Outra passageira, de 23 anos, foi encaminhada para o Hospital Evangélico e liberada em seguida.
Pereira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital do Trabalhador. O garoto de 13 anos sofreu traumatismo craniano e foi levado para o Hospital Evangélico, sem previsão de alta. Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para finalizar a apuração do acidente.



