Dirigir embriagado é proibido por lei. O álcool altera os reflexos do motorista e pode causar acidentes graves. Mesmo com várias campanhas educativas e orientações na mídia, o número de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados ainda preocupa. Na quinta-feira (30) um motorista de uma carreta foi preso, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, com uma quantidade de álcool quase cinco vezes a mais que o permitido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sérgio de Paula, de 51 anos, foi detido no km 4,2 da BR-116. O teste de bafômetro apontou uma concentração de 1,32 mg/l de álcool no motorista. O permitido por lei é no máximo de 0,29 mg/l. A quantidade excessiva de álcool poderia ter causado um grave acidente, pois no momento da prisão Sérgio de Paula dirigia uma carreta Mercedes Benz.
Sérgio de Paula foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Quatro Barras, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O motorista terá que comparecer ao Fórum da cidade e deve responder a uma pena alternativa.


