• Carregando...

Um motorista, que trabalhava transportando alunos para uma empresa particular, foi preso, nesta quinta-feira (26), por pedofilia. Geneci Severino de Oliveira, de 49 anos, havia sido condenado a mais de 14 anos de prisão, em regime fechado, por ter abusado sexualmente de sua enteada. O crime aconteceu em 2001, quando a vítima tinha 11 anos de idade.

O mandado de prisão havia sido expedido em julho e foi cumprido pela Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC), de Curitiba. Segundo o delegado Jaime da Luz, o condenado foi preso na empresa em que trabalhava, no bairro Boqueirão, na capital. Apesar do fato de o condenado estar trabalhando diretamente com crianças, o delegado informou que não há registros de que novos abusos tenham sido cometidos por Oliveira.

Luz contou que, no instante da prisão, Oliveira negou que tenha abusado da menina. "Quase na totalidade dos casos, os condenados por pedofilia negam que tenham cometidos os crimes", disse o delegado. "Em geral, os pedófilos são pessoas acima de qualquer suspeita, educadas e comunicativas. Com isso, acabam envolvendo as crianças e cometendo os abusou", avaliou Luz.

Nesta quinta, a DVC trabalhou para cumprir outros nove mandados de prisão, relacionados a crimes sexuais. Entretanto, a delegacia não conseguiu localizar os acusados. Nos últimos seis meses, a especializada cumpriu 180 mandados de prisão. Em um ano e meio, foram 320 pessoas presas pela delegacia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]