O motorista de uma van que se envolveu em um acidente na zona oeste do Rio de Janeiro deixando duas pessoas mortas e 14 feridas, na manhã desta segunda-feira (20), dirigia sem habilitação, conforme a Polícia Civil.
Ele prestou depoimento ao longo da tarde na 32ª DP, na Taquara (zona oeste), e afirmou que a van bateu em uma árvore e capotou na estrada dos Bandeirantes, na altura do bairro de Jacarepaguá. O destino do coletivo seria Vargem Grande, também na zona oeste.
Morreram no acidente Aurélia Nogueira da Silva, 53, e o neto dela, Cauê Santos, 6. Segundo a polícia, foi realizada perícia no local e o tacógrafo do veículo já foi recolhido. O delegado aguarda a liberação médica das vítimas para que sejam ouvidas.
Os feridos estão recebendo atendimento em dois hospitais: sete vítimas estão no Miguel Couto, na Gávea, e as outras sete no Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O motorista será indiciado por homicídio e lesão corporal de trânsito mas, como responderá em liberdade, a Polícia Civil optou por não confirmar a identidade dele.
O proprietário do veículo e o responsável pelo transporte também deverão responder processo por franquear veículo a pessoa não habilitada.



