• Carregando...
 | Antonio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O motorista do caminhão que causou o grave acidente no último domingo (5) na BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná pagou a fiança de dez salários mínimos e foi liberado nesta terça-feira (5). O motorista, que estava preso da Delegacia de Morretes desde domingo, deixou a carceragem por volta das 18h e deve responder em liberdade. A empresa para qual o motorista trabalhava teria feito o pagamento de R$ 8,8 mil, estipulado pela Justiça.

O Poder Judiciário acatou o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) na manhã desta terça-feira (5) e concedeu liberdade provisória ao motorista, após o cumprimento de algumas medidas cautelares –além do pagamento da fiança –, como a suspensão temporária da carteira de habilitação, o comparecimento ao juízo todas as vezes em que for intimidado para os atos do inquérito e a comunicação de qualquer mudança de endereço.

O condutor foi detido após prestar depoimento à delegacia de Morretes após o acidente. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual. Isso porque, de acordo com a polícia, o painel do veículo já tinha alertado que o freio estava falhando e, mesmo assim, o condutor teria assumido o risco ao continuar conduzindo o caminhão. Em depoimento, o próprio motorista confirmou que o painel do caminhão emitiu alertas de que o freio estava falhando.

O acidente

Ao todo, 13 veículos se envolveram no acidente. Um caminhão-tanque carregado de combustível, que seguia no sentido Paranaguá, perdeu os freios e tombou no quilômetro 33 da BR-277, perto de Morretes, no Litoral do Paraná, por volta das 18h30. A carga explodiu e atingiu outros 12 carros. Ao todo, seis pessoas morreram - a sexta vítima do acidente faleceu nesta terça-feira e tinha 90% do corpo queimado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]