• Carregando...

Um ciclista de 32 anos morreu, na noite de sexta-feira (10), depois de ter sido atropelado por uma Saveiro na rodovia BR-116 em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O corpo dele ficou preso no parabrisas da caminhonete. Apesar disso, o motorista arrancou com veículo e só parou mais de 6 quilômetros adiante, na trincheira do Atuba, já na cidade de Pinhais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o condutor dirigia embriagado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia do Alto Maracanã, onde permanece detido.

O atropelamento ocorreu próximo ao Clube Santa Mônica, na BR-116. O ciclista Marco Aurélio Sadlovski trafegava no acostamento, mas foi atingido pela parte direita da dianteira da caminhonete. O condutor da Saveiro tentou fugir e, no trevo do Atuba entrou pela contramão. Pessoas que passavam pelo local e outros motoristas contiveram o veículo. A prisão foi gravada por câmeras de segurança da Guarda Municipal de Pinhais.

"Muitas pessoas seguiram o veículo [a caminhonete] ao ver o corpo no parabrisas. Os próprios populares conseguiram parar a caminhonete. A população queria linchar o condutor. Tivemos que retirá-lo dali. Colocamos ele na nossa viatura e, depois, o entregamos à PRF, que deu encaminhamento à prisão", contou o superintendente da Guarda, Arildo de Oliveira.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou que ele dirigia com 36,8 decigramas de álcool por litro de sangue (seis vezes acima do permitido). Preso em flagrante, ele deve ser indiciado por homicídio, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

Outro caso

Também na noite de sexta-feira, outro ciclista morreu atropelado na região de Curitiba. Carlito Menegildo de Lima, de 50 anos, pedalava pelo Contorno Sul, quando foi atingido por um veículo não identificado na altura do km 591 da BR-376. A PRF não tem informação de como o acidente ocorreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]