Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
fiscalização

Motorista que "furar" sinal durante a madrugada não será multado em Curitiba

Promessa da prefeitura é de que durante a madrugada – entre meia-noite e seis da manh㠖 os motoristas reduzirem, mas não pararem no sinal vermelho, não serão multados por questões de segurança

Os novos radares instalados pela prefeitura de Curitiba fiscalizam excesso de velocidade, parada sobre a faixa de pedestres e avanço de semáforo. Mas a promessa da prefeitura é de que durante a madrugada – entre meia-noite e seis da manh㠖 os motoristas que "furarem" o sinal vermelho não serão multados por causa de questões de segurança. Para não receber a multa, o motorista terá que reduzir a velocidade - para se certificar de que não há risco na travessia - e então poderá seguir sem parar no sinal vermelho, de acordo com a diretora de Trânsito da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), Rosângela Battistela. "As imagens serão analisados pelos agentes de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito. Se ficar constatado que o motorista reduziu, não será autuado", disse a diretora da Urbs.

No momento a capital tem 24 radares funcionando, sendo que cinco fiscalizam também a parada na faixa de pedestres, avanço de sinal, além do excesso de velocidade.

Mas, ao todo serão 140 equipamentos na cidade, de acordo com o que prevê a nova licitação. Desses, 70 fiscalizarão somente o excesso de velocidade e os outros 70 fiscalizarão também as demais infrações citadas, de acordo com informações da RPC-TV.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.