• Carregando...

A URBS vai instalar 70 radares em Curitiba para multar os motoristas que avançarem o sinal vermelho e excederem o limite de velocidade permitido

Os motoristas paranaenses avançam o sinal vermelho, em média, 314 vezes por dia. Essa infração é considerada gravíssima - para a qual há perda de sete pontos na carteira de habilitação – e também é responsável por muito acidentes e mortes. Mais de 47 mil condutores foram flagrados cometendo essa infração no Paraná nos cinco primeiros meses de 2009, de acordo com reportagem do Paraná TV desta quarta-feira (8).

Na capital, o cruzamento em que mais ocorreram acidentes é o da Avenida Sete de Setembro com a Rua Mariano Torres, no Centro. Naquele local foram registrados 13 acidentes de janeiro a maio desse ano. O desrespeito às leis de trânsito e a imprudência dos motoristas são os principais causadores de colisões e atropelamentos. Nas imagens exibidas pelo telejornal pode-se constatar uma série de abusos no trânsito. (Veja o vídeo ao lado)

A URBS (Urbanização de Curitiba S.A.) afirmou que irá instalar 70 radares em Curitiba para multar os motoristas que avançarem o sinal vermelho e excederem o limite de velocidade permitido. Em entrevista ao telejornal, a diretora de trânsito da URBS, Rosângela Battistella, afirmou que o motorista devem ter consciência do risco que uma infração de trânsito representa para si próprio e para as outras pessoas. Disse ainda que essa questão tem que ser mais importante do que a preocupação com a multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]