• Carregando...

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) recusou a nova proposta de reajuste salarial de 8,02%, após reunião realizada na tarde desta sexta-feira (8), no Tribunal Regional do Trabalho. Uma nova audiência está marcada para a próxima terça-feira (12), às 10 horas.

A oferta do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) é pouco acima da primeira proposta, que era de 6,33%. A categoria pede reajuste de 30% sobre o salário, mais 100% de auxílio alimentação.

O encontro desta sexta-feira foi mediado pelo desembargador Altino Pedrozo dos Santos, que pediu aos motoristas e cobradores que não deflagrassem greve enquanto acontecem as negociações. Segundo o Sindimoc, o pedido será atendido.

Também participaram do encontro representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Urbanização de Curitiba (Urbs) e do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

O Sindimoc convocou os trabalhadores para uma assembleia geral na segunda-feira, com o objetivo de apresentar o andamento das negociações. O encontro vai ocorrer às 10, 15 e 21 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]