• Carregando...

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) retirou o indicativo de greve que foi anunciado no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (19). A retirada ocorreu nesta sexta-feira (20) durante uma audiência de conciliação entre empregados do transporte público e representantes das empresas de ônibus no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR).

As informações são da assessoria de comunicação do TRT-PR, divulgadas pelo Twitter. Segundo a assessoria, a desembargadora do Tribunal Ana Carolina Zaina pediu desde o início da audiência de conciliação a retirada do indicativo de greve para que os integrantes da mesa pudessem continuar nas negociações.

O pedido foi atendido pelo presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira. O presidente disse, entretanto, que o indicativo pode voltar na segunda-feira (23) caso os trabalhadores assim decidam durante assembleia marcada para este sábado (21). "Vamos expor a situação aos trabalhadores. Por enquanto permanecemos trabalhando e o indicativo foi retirado".

Segundo Teixeira, as negociações com o sindicato patronal permanecem emperradas. Os trabalhadores pedem o fim da dupla função de motoristas em microônibus da cidade, reajuste no vale alimentação e fim do assédio moral, entre outras questões. O reajuste no vale alimentação ocorre porque, segundo o Sindimoc, a demanda se arrasta desde a última greve, quando a categoria pedia R$ 100 de aumento, mas foi concedido apenas R$ 31,50.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) somente informou, sobre o vale alimentação e questões de assédio moral, que a pauta de reivindicações ainda está em discussão. Com relação ao cumprimento do fim da dupla função, o Setransp disse que não vai se pronunciar porque a questão ainda tramita na Justiça.

Segundo a prefeitura de Curitiba, caso haja novo reajuste no vale alimentação dos motoristas e cobradores, isso terá impacto direto no valor da tarifa cobrada do usuário do transporte público.

Uma nova rodada de negociação deve ocorrer na próxima quarta-feira (25), no TRT-PR. Participam da audiência no tribunal representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), da Urbanização de Curitiba (Urbs) e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]