Desde que aumentou de três para quatro o número de pistas na Rua Padre Agostinho, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, o espaço para o tráfego de veículos diminuiu. Com as vias mais estreitas, motoristas reclamam da segurança para dirigir no local.
Motoristas ouvidos pelo telejornal ParanáTV da RPCTV afirmaram que nas pistas não cabem caminhões e ônibus e que não há espaço para dirigir corretamente. Motociclistas também têm dificuldades para desviar dos veículos e correm risco frequente de causar acidentes.
No horário de pico, quando muitos motoristas deixam o trabalho, por volta das 19 horas, o trânsito na rua fica ainda mais complicado e os motoristas precisam dobrar a atenção. Alguns pedem a volta do acostamento para estacionar, enquanto outros exigem o corte de árvores que ficam próximas a via, caso de uma palmeira que possui galhos que atrapalham a visão de quem dirige.
Porém, alguns motoristas acreditam que a quarta pista deixou o trânsito mais rápido e não veem problema na diminuição do espaço.
Em entrevista ao telejornal, o advogado especialista em trânsito Marcelo Araújo afirmou que não existe uma lei que determine a largura das pistas de uma rua. O que é levado em conta é o senso comum para a condução dos veículos nos espaços.



