• Carregando...

Em Minas Gerais, a BR-267 está interditada nos dois sentidos, desde a manhã de domingo (4). Parte da pista, na altura do quilômetro 28, está cedendo e existe o risco de desmoronamento. Ainda assim, muitos motoristas se arriscam e não respeitam a sinalização.

Galhos, troncos de árvores e placas indicam que o trânsito no local está impedido, mas alguns motoristas trafegam pelo trecho interditado. Segundo José Paulo da Silva, engenheiro responsável pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) em Leopoldina, o desmoronamento é inevitável.

As primeiras trincas na estrada começaram a aparecer na segunda-feira, 29 de dezembro. O Dnit passou a fazer o acompanhamento e notou que elas aumentavam diariamente. Segundo Silva, o terreno está cedendo por causa do excesso de chuvas. A montanha ao lado da rodovia está encharcada. A erosão empurra o solo e o asfalto, provocando estragos.

O motorista deve usar um desvio passando por Coronel Pacheco, Rio Novo e Piraúba, até Cataguases. Furar o bloqueio é um risco que não deve ser corrido. De acordo com as leis de trânsito, transpor bloqueios em estradas é infração grave. O motorista perde cinco pontos na carteira e paga multa de R$ 127,69.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]