Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Corpus Christi

Movimento nas estradas deve aumentar somente no retorno do feriado

Fluxo de veículos será maior na volta dos motoristas do interior do Paraná para a capital

O fluxo de veículos nas estradas do Paraná deve aumentar somente a partir da tarde de domingo (22), no retorno dos motoristas do Litoral, interior e outros estados para Curitiba. O maior movimento de carros deve se concentrar na BR-277, principalmente no sentido que liga as cidades do interior à capital, além da BR-376, que liga a Região Metropolitana ao estado de Santa Catarina.

Segundo a concessionária CCR RodoNorte, a partir das 15 horas de domingo o tráfego deve se intensificar na altura do pedágio de São Luiz do Purunã, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Estão previstos 40 mil veículos em ambos os sentidos, o que é o dobro para um domingo normal. O maior movimento será no sentido interior-capital.

Do Litoral do Paraná, o movimento na BR-277 vai aumentar principalmente a partir das 14 horas, segundo a concessionária Ecovia. É esperado movimento intenso a partir das 17 horas, com pico entre as 18h e 19h, quando o tráfego deve chegar a 1,8 mil carros por hora.

Estados vizinhos

O maior movimento dos estados vizinhos será de Santa Catarina. O fluxo na BR-376 será mais intenso a partir das 12 horas de domingo, com aumento de 26% no movimento em relação a um domingo normal. São esperados 42 mil carros neste dia, segundo a concessionária Autopista Litoral Sul.

Na BR-116, entre Curitiba e São Paulo (SP) e no trecho Curitiba-Mafra (SC), o tráfego aumenta em 15%, segundo as concessionárias Autopista Regis Bittencourt e Autopista Planalto Sul. O tráfego deve permanecer mais intenso até a meia noite de domingo.

Feriado

A quinta-feira (19) foi tranquila nas principais estradas que ligam a capital aos principais destinos turísticos, com movimento mais intenso em direção ao interior do Paraná pela BR-277. O fluxo ainda se mantinha complicado na BR-116, na pista que liga São Paulo a Curitiba, na altura da Serra do Cafezal, entre Miracatu e Juquitiba. Por volta das 16h30 eram 12 quilômetros de congestionamento, causados pelo estreitamento na pista – que, na região, passa de pista duplicada para simples.

Na BR-376, às 17 horas, eram oito quilômetros de lentidão no sentido Santa Catarina, na cidade de Guaratuba, Litoral do Paraná, devido a duas obras de alargamento de uma ponte na região.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.