Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

MP denuncia acusado de matar modelo em Ponta Grossa

Segundo promotor, Jean Carlos de Oliveira Pinto, de 23 anos, matou Agda Fátima Rocha, de 21, por asfixia, porque ele se recusou a manter relações sexuais

O Ministério Público denunciou Jean Carlos Oliveira Pinto, 23 anos, acusado de assassinar a modelo Agda Fátima Rocha, de 21 anos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O crime aconteceu no dia 19 de setembro. Apesar do laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda não estar pronto, o réu deverá ser citado para apresentar defesa em um prazo de 10 dias úteis.

O promotor Márcio Pinheiro Dantas Motta acusa Jean por homicídio duplamente qualificado. Segundo a denúncia, o acusado matou Agda por asfixia porque ela teria reagido a uma tentativa de relação sexual. O juiz da 3ª vara criminal da comarca de Ponta Grossa, Hélio César Engelhardt, afirma que após a apresentação da defesa do réu deverá ser marcada a primeira audiência sobre o caso. "Isso deve ocorrer em um prazo de aproximadamente um mês", explica o juiz.

O advogado de Jean, César Antônio Gasparetto, diz que entrou em pedido de liberdade provisório do acusado, mas ainda não obteve resposta. O acusado alega que Agda teria se afogado com o próprio vômito, o que teria provocado a morte por asfixia. O laudo do IML irá apontar as causas que levaram a modelo ao óbito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.