• Carregando...

O Ministério Público instaurou na tarde desta quarta-feira (23) um inquérito civil público para apurar as supostas irregularidades no parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde uma mulher de 61 anos morreu no sábado (19), após cair da montanha-russa.

O MP também está notificando o Conselho Regional de Engenharia (Crea) e o Corpo de Bombeiros para que apresentem relatórios de avaliação que indiquem se o parque tem condiçoes de continuar funcionando.

"Em um procedimento que abrimos no ano passado (337/2009), já havíamos pedido essas avaliações. O Corpo de Bombeiros tranferiu a responsabilidade para o Crea, que chegou a instaurar um procedimento ético, exigido ao engenheiro responsável pela equipe técnica. Mas o relatório é insuficiente, já que não relata as falhas mecânicas. Por isso, estamos oficiando os dois órgãos, mais vez, para que apresentem um outro laudo de vistoria, bem detalhado", afirmou o promotor de Justiça, Carlos Andresano, da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital.

Engenheiro chega à delegaciaO engenheiro responsável pelo parque, Arlen Sandeuscristo, chegou por volta das 16h15 desta quarta-feira (23) à 16ª DP (Barra da Tijuca). Ele estava acompanhado do mesmo advogado que na terça-feira esteve na delegacia com o diretor operacional do Terra Encantada, Marcus Vinícius dos Santos.

Em três horas de depoimento à polícia Marcos Vinicius Santos alegou que a idosa pode ter desmaiado enquanto estava passeando no briquendo. Segundo o delegado Rafael Wilis, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), o diretor disse que o acidente foi uma "fatalidade".

O delegado Rafael Willis, que investiga o caso, ouviu a filha da vítima, Iguaciara Gomes, na casa dela. Como ainda está muito abalada – ela estava ao lado da mãe, Heydiara Lemos, no momento do aciente -, Iguaciara pediu para ser ouvida em casa. O delegado considerou o depoimento proveitoso, mas não quis dar detalhes.

"Só posso dizer que avançou. Ela foi mais específica, deu mais detalhes sobre o que aconteceu no momento do acidente", disse o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]