Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nepotismo

MP entra com ação para demitir parentes de Requião, Pessuti e secretários

O Ministério Público Estadual (MP) informou nesta segunda-feira que entrou com uma ação civil pública contra o governo do estado pedindo que sejam demitidos todos os parentes em até terceiro grau do governador, vice-governador e secretários de estado que estejam contratados em cargos comissionados, de indicação política.

O processo foi proposto na sexta-feira, e está tramitando na 1.ª Vara da Fazenda Pública, onde correm duas outras ações contra o nepotismo no governo estadual.

Segundo o MP, a ação cita nominalmente alguns dos parentes de autoridades do Executivo estadual que estão contratados em cargos de confiança (ver quadro ao lado). Mas o processo pede a exoneração de outros familiares que não tiveram seus nomes citados.

O prazo para que o governo do estado exonerasse familiares de autoridades públicas terminou no dia 12 de julho, sem demissões. A Casa Civil informou que, por enquanto, o governo do estado não vai se pronunciar.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo (conteúdo restrito para assinantes).

Leia mais sobre o nepotismo no estado

MP pede que Requião, Pessuti, secretários e deputados demitam parentes

Tribunal de Justiça veta lei que proíbe nepotismo em Itaguajé

MP pede fim de nepotismo em Ivaiporã

MP ajuíza ações civis para acabar com nepotismo na Prefeitura de Curitiba e no Tribunal de Contas

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.