Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nepotismo

MP investiga emprego de parentes no governo

Investigações no Executivo começam em duas semanas

Dentro de duas semanas, o Ministério Público do Paraná (MP) deve começar a investigar o emprego de parentes do governador Roberto Requião (PMDB) e de outros integrantes do Executivo em cargos públicos. A ata que determina a apuração foi aprovada nesta segunda-feira pelo Conselho Superior do MP e deve ser publicada no Diário Oficial de Justiça. Não há prazo para conclusão das investigações.

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Luiz Eduardo Trigo Roncaglio, será o responsável pelas investigações. O pedido para investigar as contratações de parentes de Requião foi feito pelo candidato ao governo Rubens Bueno (PPS). O MP decidiu investigar também a prática do nepotismo entre secretários de estado e diretores de autarquias estaduais.

"Desde março estamos pleiteando tais investigações. Imaginamos que agora haverá seqüência, com um processo agilizado", afirmou Rubens Bueno. "Confiamos no Ministério Público e esperamos ter uma resposta a essa privatização dos empregos ainda este ano", disse o candidato. Segundo ele, os valores recebidos pelos parentes do governador e dos secretários deverão ser ressarcidos aos cofres públicos.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.