Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

MP vai investigar governo Alckmin

São Paulo – A administração do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) virou alvo de várias investigações dentro do Ministério Público de São Paulo. Cinco delas já foram iniciadas. Alckmin é o candidato tucano à Presidência da República.

Segundo o Ministério Público, dois dos procedimentos preparatórios para investigação envolvem diretamente o presidencial Alckmin. Entre as investigações está a suposta irregularidade na doação de 400 peças do estilista Rogério Figueiredo para Lu Alckmin. O Ministério Público também quer saber se houve irregularidade no patrocínio institucional de R$ 60 mil da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista para a revista Ch’an Tao, da Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil, presidida pelo médico Jou Eel Jia, acupunturista de Alckmin.

Outra investigação apura a suposta aquisição em duplicidade por parte da Nossa Caixa de 500 fornos a gás – por R$ 400 mil – para doação ao programa das padarias artesanais que Lu Alckmin criou ao presidir o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Por fim, os promotores também investigam um contrato para informatização da Nossa Caixa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.