Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

MPF recomenda investigação sobre compra de kits de uniformes em Londrina

Além de “pegar carona” em uma licitação aberta por um município do interior paulista, nem todos os alunos de creches e escolas municipais receberam os uniformes, cinco meses após o início das aulas

O Ministério Público Federal (MPF) encontrou indícios de irregularidades na compra dos kits de uniformes pela Prefeitura de Londrina, para o ano letivo de 2011. A investigação, aberta em março deste ano, partiu do Ministério Público Federal (MPF) a partir da publicação de reportagem do JL sobre a falha na distribuição dos kits de uniformes.

Além de "pegar carona" em uma licitação aberta por um município do interior paulista, nem todos os alunos de creches e escolas municipais receberam os uniformes, cinco meses após o início das aulas na rede municipal.

Segundo o procurador Luiz Antônio Cibin, a soma dos kits de verão e inverno custou R$ 6 milhões. Como o dinheiro utilizado para pagar os uniformes veio dos cofres municipais, o MPF deve encaminhar hoje toda a documentação à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, com a orientação para que seja instaurado um procedimento investigatório.

Luiz Antônio Cibin informou que encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação, para saber a quantidade de uniformes já entregues e quantos ainda faltam para distribuir.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.