Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região central

MST faz passeata com crianças em ruas do centro de Curitiba

Ao todo, 900 crianças de assentamentos do Paraná foram supervisionadas por adultos em uma passeata, na manhã desta sexta-feira (17)

Manifestantes se reuniram por volta das 9 horas em frente à Catedral | Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Manifestantes se reuniram por volta das 9 horas em frente à Catedral (Foto: Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Protesto do MST ocorre no Centro de Curitiba na manhã desta sexta-feira (17) |

1 de 1

Protesto do MST ocorre no Centro de Curitiba na manhã desta sexta-feira (17)

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma marcha entre o centro e o ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, com aproximadamente 900 crianças dos assentamentos do Paraná. A marcha fez parte de um trabalho do MST para realizar trabalhos educativos na semana em que se comemora o Dia da Criança.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), o grupo passou pela Praça Tiradentes por volta das 9h30 e seguiu pela Rua Barão do Rio Branco, em uma das pistas em direção ao Palácio Iguaçu. Perto das 13 horas, o grupo já havia dispersado em direção ao Zoológico de Curitiba, onde realizaram uma visita educativa.

De acordo com integrante do setor de educação do MST, Maria Isabel Greim, a manifestação das crianças faz parte da formação deles em trabalhos educativos, que compõe também oficinas e estudos do Estatuto da Criança e do Adolescente. "Também é importante para que eles vejam a necessidade de reivindicar melhorias nas escolas públicas. Muitos deles não têm transporte escolar para chegar nas escolas saindo dos assentamentos", diz.

Ao fim da passeata, o grupo entregou um manifesto ao Secretário para Assuntos Fundiários do Paraná, Hamilton Serighelli. "Nosso grande sonho de Sem Terrinha é ver a terra repartida e que todas as crianças e suas famílias tenham um lugar para morar, trabalhar e viver", como consta no documento também obtido pela reportagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.