Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
abril vermelho

MST interdita rodovias na Bahia

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram algumas das principais rodovias da Bahia, na manhã desta terça-feira (17). Eles cobram do governo federal mais agilidade na reforma agrária no Brasil e melhorias nos assentamentos. Além disso, lembram os 16 anos do episódio conhecido como massacre de Eldorado dos Carajás - em 17 de abril de 1996, 21 sem-terra foram assassinados em um conflito na cidade paraense.

Pequenos grupos de manifestantes paralisaram o tráfego, por até duas horas, nas BRs 101 e 116, no sul do Estado, na BR-242, no extremo oeste, na BR-110, no norte, e nas BR-116 no centro baiano. Além disso, os manifestantes fizeram uma travessia a pé pela ponte que liga Juazeiro, no norte da Bahia, a Petrolina, no sul de Pernambuco, travando a passagem de veículos por uma hora.

Ainda como parte das manifestações nacionais que integram o chamado Abril Vermelho, desde ontem, cerca de 3 mil integrantes de quatro associações de sem-terra estão acampados na frente da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.