Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Mudanças em estações-tubo da Avenida Marechal Floriano confundem usuários

As mudanças em três estações-tubo da Avenida Marechal Floriano Peixoto, na quinta-feira (27), ainda deixam alguns usuários de transporte público confusos. A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) informou que as estações-tubo Ferrovila e TRE estão desativadas, enquanto a estação Parolin, que estava desativada para obras, voltou a funcionar normalmente para embarque e desembarque dos passageiros da linha Boqueirão.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, a estagiária Bruna Sthefane afirmou que as mudanças não foram informadas a ninguém. As desativações são feitas por causa das obras da Linha Verde e do Ligeirão Boqueirão. As alternativas para os passageiros da estação Ferrovila são as estações Roberto Hauer e Parolin. Para os usuários da estação TRE, as opções são as estações Parolin e João Viana Seiler.

O cronograma de obras respeitou a ordem da Urbs de não desativar duas estações vizinhas ao mesmo tempo. Segundo Luiz Filla, gerente de operações da Urbs, disse que as estações-tubo têm uma distância de 500 m de uma para outra, assim os usuários podem se deslocar em menor extensão.

O trabalho exige a retirada das estações-tubo que precisam passar por uma reforma completa. Doze estações já foram reformadas. Além disso, as estações-tubo estão sendo reposicionadas para permitir a ultrapassagem de ônibus na canaleta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.