Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Religião

Mula cria polêmica em paróquia de Curitiba

Padre deseja que mula de estimação participe de festa da igreja. Fiéis reclamaram ao bispo para impedir entrada do animal na paróquia

Padre Gabriel Figura , de Curitiba, criou polêmica em sua paróquia com um presente que ganhou de aniversário: uma mula. Para acomodar o animal, ele providenciou a construção de um estábulo nos fundos da igreja e também um manto com o nome da padroeira da paróquia. "Ela é uma mulinha missionária. Ela é evangelizadora, bíblica e decantada", elogiou o padre Gabriel.

O padre sempre gostou de bichos e mantém canarinhos no altar. Depois que as aves se tornaram tradição, ele pensou em abrir também espaço para seu outro bicho de estimação. A intenção dele era fazer com que a mula entrasse na igreja na procissão em homenagem à padroeira, Nossa Senhora das Dores.

Mas alguns fiéis se incomodaram e reclamaram ao bispo, que pediu cautela. O padre, então, teve de mudar de idéia.

Com a polêmica, ficou decidido que a mula Bela Vista não entra mais na igreja. Ela foi levada para uma chácara em Quitandinha, região metropolitana de Curitiba. Com isso, a procissão de Nossa Senhora das Dores, que teria a participação da mula, neste domigno (14), também foi cancelada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.