Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Mulher acusada de furto fica em cela com 20 homens no Pará

Belém – O estado do Pará investiga a denúncia de que uma mulher ficou presa numa cela com 20 homens, durante 15 dias. Presa por furto em Abaetetuba, cidade que fica a 80 quilômetros de Belém, ela teria fugido no sábado da delegacia e procurado o Conselho Tutelar para dizer que foi humilhada e estuprada pelos presos.

A secretária de Segurança Pú-blica, Vera Tavares, ex-presidente da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SPDDH), entre incrédula e chocada com o fato, determinou ontem que as Corregedorias da Polícia Civil e do Sistema Penal abram inquérito disciplinar para "apurar, responsabilizar e corrigir de imediato as distorções encontradas".

O delegado da cidade, Celso Viana, reconhece que a delegacia não possui cela específica para abrigar mulheres, o que é uma deficiência da maioria das unidades do interior paraense. Ele ainda levantou dúvidas sobre a informação de que a jovem teria sido violentada pelos presos. "Embora ela estivesse misturada com os homens, o setor onde ela estava é aberto e permite uma ampla visão de qualquer policial", explicou, acrescentando que em momento nenhum a moça queixou-se aos policiais de qualquer anormalidade.

O delegado também informou que a mulher, tratada como menor até ontem, tem na realidade 19 anos – e não 15 anos, como informou ao conselho. A polícia garante que a jovem tem duas identidades. A que está em poder da polícia seria falsa, segundo Viana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.