Miriam Cristina Valletri Bazello, de 55 anos, foi encontrada morta na noite de domingo (20), na casa onde morava no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A vítima - que foi encontrada pelo próprio filho - estava com os braços amarrados com fita adesiva e uma sacola na cabeça. No local, os policiais apreenderam um bilhete que pode ser do autor do crime.
O filho da Miriam disse aos policiais que tentava falar com a mãe desde o último dia 17 e, como não teve resposta, decidiu ir até a casa dela, onde ela vivia sozinha. Quando ele chegou ao local, a porta da frente estava apenas encostada.
A causa da morte foi asfixia, segundo a polícia. O corpo estava coberto com um edredom, próximo à escada que liga o térreo ao piso superior. Também havia uma coleira de cachorro enrolada no pescoço da vítima. O bilhete escrito à mão dizia: "Fizi iso (sic) porque amo você, não vai ficar com ninguém", o que sugere um crime passional à polícia.
Segundo apuração da Delegacia de Homicídios, a mulher estava divorciada havia seis anos. Depois da separação, ela conheceu um homem em Campinas, São Paulo, com quem namorou, a distância, entre agosto de 2011 e janeiro de 2012. "Esse homem vinha visitá-la de tempos em tempos, segundo nos foi informado", disse o delegado Rubens Recalcatti. Miriam teve outro relacionamento, que durou cerca de quatro meses, mas o homem teria voltado para a ex-mulher dele, segundo a polícia. Os dois homens estão sendo investigados.



