Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Mulher desaparecida há quatro dias é encontrada morta em matagal

Polícia diz que crime ocorreu na sexta-feira (7), em um matagal da localidade rural de Pederneiras, em Bocaiúva do Sul. Motivação seria uma dívida que era cobrada pela vítima

Uma mulher de Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba, que estava desaparecida havia quatro dias, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (11). O corpo de Sirlei de Fátima Baldon de Britto, 43 anos, foi achado com pelo menos quatro tiros. Ela tinha sido morta pelo menos quatro dias antes em um matagal a 100 metros de uma estrada na localidade rural conhecida como Pederneiras, a 12 quilômetros de Bocaiúva do Sul.

A Delegacia de Polícia Civil da cidade suspeita que duas pessoas tenham cometido o crime, um jovem de 23 anos – que foi preso – e um de 28 anos – foragido. Os dois tinham fechado um negócio com Sirlei no ano passado que consistia na compra de uma mercearia que era dela. Eles, no entanto, ficaram com o estabelecimento e não tinham feito o pagamento de uma parte da dívida.

A suspeita é de que a dupla compradora do estabelecimento tinha um ponto de venda de drogas na mercearia. Como Sirlei cobrava a dívida antiga constantemente dos dois, segundo a polícia, os suspeitos ficaram com medo de serem denunciados. Essa é a principal hipótese para a motivação do crime, conforme informou a delegacia da cidade.

O crime

Na manhã da última sexta, um dos suspeitos foi a um brechó do qual Sirlei era a proprietária. Ele disse que precisava ir à mercearia pegar algumas mercadorias e que eles deviam ir até lá. Como eram conhecidos, a vítima e um dos suspeitos entraram no carro – que foi conduzido por ele.

Ela passou a ser ameaçada somente quando o segundo sujeito entrou no veículo, em um determinado ponto do trajeto. Teria sido este homem o responsável pelos disparos, feitos minutos mais tarde perto da estrada rural onde a vítima foi encontrada morta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.