Dois crimes supostamente interligados ocorreram entre a noite de quarta-feira (10) e a manhã de quinta-feira (11) no centro de Cascavel, Oeste do Paraná. O saldo: uma pessoa morta e duas feridas, uma delas com gravidade.
Por volta das 22h de quarta-feira, Salete Inês Thomas Duran foi assassinada em um hotel, provavelmente por estrangulamento. A polícia acredita em latrocínio, pois foram levados documentos, celulares e cartões bancários. Segundo registros do estabelecimento, a vítima entrou no local, acompanhada do suspeito, que saiu do local duas vezes, a segunda sem retornar. O corpo de Salete foi encontrado na tarde de quinta-feira (11) pela dona do hotel, Izabel Tibes, que estranhou a diária ter vencido e ninguém atender a nenhuma ligação.
Já na madrugada, o interfone da casa de Salete tocou. Segundo a filha dela, de 14 anos, foi avisado que a mãe estava subindo. Dois homens entraram no apartamento e amarraram a adolescente e Janaína Lima, de 19 anos, que mora no mesmo local. As duas foram esfaqueadas. Janaína está em estado grave no Hospital Universitário. A adolescente teve ferimentos moderados e reconheceu um dos criminosos como sendo um ex-namorado da mãe.
Segundo o escrivão Reinaldo Bernardin, a Polícia Civil está procurando o ex-namorado. Para o polícia, um dos motivos do crime pode ter sido o rompimento do relacionamento.



