Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Mulher é baleada em tiroteio no Santa Quitéria

Um dos envolvidos na troca de tiros fugiu em um Palio, mas abandonou o veículo. Até o fim da tarde, PM fazia cerco no bairro a procura dos suspeitos

Policiais do Bope fazem buscas por um dos suspeitos em um matagal | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Policiais do Bope fazem buscas por um dos suspeitos em um matagal (Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Policiais fizeram cerco no bairro |

1 de 2

Policiais fizeram cerco no bairro

Um cão farejador foi usado nas buscas |

2 de 2

Um cão farejador foi usado nas buscas

Um tiroteio ocorrido na divisa entre os bairros Santa Quitéria e Campo Comprido deixou uma mulher de 26 anos ferida, na tarde desta quinta-feira (20), em Curitiba. Um dos envolvidos na troca de tiros fugiu em um Palio, mas abandonou o veículo em seguida.

Até o fim da tarde desta quinta, policiais militares de pelo menos três batalhões faziam um cerco a procura dos suspeitos. A PM havia afirmado na tarde de quinta-feira que a pessoa baleada era uma adolescente de 14 anos. A informação foi corrigida pelo órgão na manhã desta sexta-feira.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o confronto entre os suspeitos ocorreu por volta das 16h40, na Rua Dionira Moletta Klemtz. Ocupantes de um Palio vermelho e de um Gol branco teriam se envolvido no tiroteio. A mulher foi atingida na perna e, segundo o Corpo de Bombeiros, não corria risco de morrer. A PM não soube informar o que motivou a troca de tiros e se a jovem também estava envolvida no tiroteio ou se foi atingida por uma bala perdida.

O Palio usado pelo suspeito que teria iniciado o tiroteio foi abandonado a poucas quadras dali, no fim da Rua Doutor Celso Luiz Peixoto Ribas, no Campo Comprido. Segundo moradores da região, um dos suspeitos teria roubado uma bicicleta para fugir. Outro teria pulado na estação de tratamento de esgoto da Sanepar.

"Eu não cheguei a vê-los [os suspeitos] fugindo. Mas logo em seguida, chegou um policial. Logo mais, vieram várias viaturas. Eu nunca vi tanto policial", contou o aposentado João Agnaldo, que mora próximo do ponto onde o Palio foi abandonado.

Buscas

Por volta das 18 horas, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 12º e do 13º batalhões da PM faziam um cerco nos bairros Santa Quitéria e Campo Comprido na expectativa de encontrar os suspeitos. A equipe da Companhia de Cães também foi acionada e usou um cachorro da raça pastor alemão para tentar rastrear o suspeito que fugiu no Palio. "Como o evento acabou de acontecer, o cão tem condições de sentir o odor da pessoa", explicou o soldado Leonardo.

A bicicleta usada na fuga foi encontrada em um condomínio residencial, na Rua Doutor Celso Luiz Peixoto Ribas. A PM cercou o local e fez buscas, mas não encontrou o atirador. Um policial informou que ele foi identificado: seria um traficante da região e suspeito de envolvimento em um duplo homicídio. Apesar disso, o nome não foi divulgado pelas autoridades.

Os policiais também faziam buscas em diversas ruas do bairro. As equipes chegaram a entrar em matagais e a vistoriar as margens do Rio Barigui, que passa pelo local. Até as 18h30, a PM continuava com as buscas, mas ninguém havia sido preso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.