Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pinhais

Mulher é detida ao tentar passar maconha escondida em chocolate a preso

Jovem tem 22 anos e, segundo a polícia, teria um relacionamento com o homem, que está detido por tráfico de drogas desde o ano passado

Robinho, que marcou o primeiro gol na vitória sobre o Atlético-GO, concorre à vaga no ataque com Evérton Costa | Walter Alves / Gazeta do Povo
Robinho, que marcou o primeiro gol na vitória sobre o Atlético-GO, concorre à vaga no ataque com Evérton Costa (Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo)

Uma mulher de 22 anos foi detida em flagrante, na manhã desta sexta-feira (14), ao tentar passar maconha a um preso da carceragem da Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o delegado Fábio Amaro, a droga estava escondida em meio a chocolates, que seriam entregues a um detento.

A mulher foi descoberta pelos agentes da delegacia, durante revista dos produtos que seriam encaminhados aos presos provisórios. O delegado informou que o preso ao qual a droga era destinada havia sido detido em novembro do ano passado por tráfico de drogas. A mulher detida teria um relacionamento com o preso.

A acusada foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada ao Centro de Triagem I, e, se condenada, pode pegar pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Outros casos

Em 21 de julho, uma mulher de 21 anos foi detida na delegacia de Pinhais, também tentando repassar drogas a um preso encarcerado naquela unidade. Na ocasião, porções de maconha foram ocultadas entre salgadinho de milho. Em 7 de julho, outra mulher foi presa tentando entregar um frasco de desodorante recheado com maconha. Em junho, uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante. Desta vez, foi surpreendida tentando entregar maconha em meio a pó de café a um preso.

"Já tivemos pessoas presas com drogas em pó de café, no açúcar, em pacotes de chá, em pacotes de miojo, em salgadinhos de milho, tubos de desodorante e até em pedaços de linguiça calabresa e de carne", disse o delegado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.