• Carregando...

Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam neste domingo (4) uma mulher suspeita de aplicar o golpe de extorsão por telefone. Segundo o delegado Felipe Curi, o crime era comandado por um presidiário de Bangu 2, que também foi levado para a delegacia e autuado.

De acordo com o delegado, a vítima, uma senhora de cerca de 60 anos, recebeu um telefonema na madrugada deste domingo em que uma mulher se passando por sua filha dizia ter sido seqüestrada. Em seguida, um homem teria telefonado para a vítima e ordenado que ela fosse até um conjunto habitacional no subúrbio do Rio, onde foi abordada por uma mulher. A suspeita então teria atraído a confiança da vítima e passado a negociar com o suposto seqüestrador pelo celular.

Gerente de supermercado avisou a polícia

As duas foram então a um supermercado em Realengo, Zona Oeste do Rio, onde a idosa comprou R$ 500 em cartões telefônicos, além de um ventilador, um rádio e um notebook. O gerente do estabelecimento desconfiou e avisou a polícia.

"Trouxemos todos para a delegacia e a mulher acabou confessando o crime", disse o delegado, informando que ela deve ser transferida nesta segunda-feira (5) para a Polinter.

O presidiário também foi levado para a delegacia e, assim como a suspeita, será autuado por extorsão, com pena de até 15 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]