Uma mulher foi presa, nesta quarta-feira (9), em Cascavel, Oeste do Paraná, suspeita de tentar afogar o filho recém-nascido no vaso sanitário. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, na noite de segunda-feira (7), para prestar socorro a mulher, que estava com sangramento vaginal. Quando chegaram ao local, encontraram o bebê dentro do vaso. Depois de receber os primeiros socorros, Elenice Aparecida Dias da Paz, 24 anos, foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel. A equipe médica então ouviu um som que parecia um choro de criança. Quando levantaram a tampa do vaso sanitário, a criança estava lá ainda com o cordão umbilical.
De acordo com a delegada Erlina Paula Tapie Martins, que conduziu as investigações, não há necessidade de realizar um teste de DNA para comprovar que a criança é realmente dela. "Os médicos já atestaram que ela tinha acabado de dar à luz", disse.
Depois de decretada a prisão, ela permanece no hospital até receber alta e aí será encaminhada à carceragem. Elenice já possui dois filhos, um de três anos e outro de um ano e oito meses que moram com os avós maternos.
O recém-nascido passa bem e permanece no hospital. Quando receber alta, será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.



