Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Minas Gerais

Mulher morre após fazer lipoaspiração

São Paulo – Uma mulher de 35 anos morreu terça-feira na porta de um hospital 24 horas depois de ter se submetido a uma cirurgia de lipoaspiração. Para o hospital, foi uma fatalidade. A gerente comercial Mariza Fernandes Santos chegou a receber alta do Hospital São Sebastião, em São Sebastião do Paraíso (MG), onde estava internada. Segundo a PM da cidade, ela deu entrada na segunda, fez uma abdominoplastia (plástica no abdômen) e lipoaspiração nas coxas. Liberada na manhã seguinte, desmaiou na porta do hospital, foi atendida e morreu. A causa da morte informada foi embolia pulmonar. O diretor-clínico do hospital, José Garcia, disse que não houve problemas durante a cirurgia e que tudo foi uma fatalidade.

A embolia pulmonar ocorre quando, após longo período de imobilidade, um trombo (coágulo) se forma nas pernas, liberando êmbolos (pequenos pedaços) que chegam até a veia pulmonar e causam parada respiratória e cardíaca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.