Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vôo trágico

Mulher morre eletrocutada após acidente de paraglider

Uma mulher morreu após um acidente durante um vôo de paraglider neste domingo em Terra Rica, região Noroeste do Paraná. Simone Serafim Viana, de 24 anos, mora em Curitiba e praticava o esporte pela primeira vez.

Segundo informações de testemunhas, Simone e seu instrutor, Odair José Fechio (31), saltaram do morro Três Morrinhos – tradicional local para a prática do esporte – em condições climáticas favoráveis. Bem próximo da hora do pouso, os dois perderam o controle do equipamento e se chocaram com cabos de alta-tensão que passam próximos ao local.

Uma terceira pessoa, identificada como Marcos Martins Barreto, levou os dois feridos para o Hospital Municipal Cristo Redentor. "Eles chegaram aqui por volta das 16h30 e foram atendidos. O rapaz tinha ferimentos de queimaduras nas pernas e pés. A moça estava inconsciente e apresentava parada cardíaca. Tentamos reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu", disse o médico Humberto Ferraz, que prestou o primeiro atendimento.

O corpo de Simone, que de acordo com seus documentos mora em Curitiba, foi levado para a casa de seus pais em Rondon, cidade próxima a Terra Rica. "Parece que eles estava passeando e ela resolveu praticar o esporte pela primeira vez", disse o tenente da Polícia Militar, Gilberto Baronseli.

A Polícia foi avisada por meio um telefonema anônimo e chamada somente quatro horas após os dois darem entrada no hospital. "Achei estranho que a Polícia só foi chamada quatro horas depois. Quando chegamos ao hospital, ouvi a pessoa que os levou para lá e o instrutor Odair. Foi um acidente lamentável", disse Baronseli.

O instrutor de vôo de paraglider, Odair José Fechio, foi medicado e recebeu alta do hospital ainda no domingo. Fechio não foi localizado pela reportagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.