• Carregando...

A operadora de caixa Andréia Cristina Nóbrega Bezerra, de 31 anos, registrou pelo menos três boletins de ocorrência desde o ano passado contra o ex-marido, de acordo com o delegado Cristiano Macedo Engel, do 2º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ela morreu após cair do 3º andar de um prédio nesta terça-feira (18).

O filho dela, de 6 anos, também caiu do mesmo andar, mas sobreviveu. A Polícia Civil diz que o principal suspeito da morte da mulher é o ex-marido dela, que é músico. Andréia registrou duas ocorrências contra ele em janeiro deste ano: a primeira por dano e injúria, porque ele teria xingado a vítima e quebrado o apartamento dela e a segunda de violência doméstica. O terceiro boletim é de março de 2007, por ameaça.

Os vizinhos teriam dito à polícia, em conversa informal, que ouviram uma discussão vinda do apartamento por volta das 16h30 de terça-feira (18). Em princípio, a polícia descarta a possibilidade de ter ocorrido uma queda acidental. Por conta disso, pretende pedir a prisão preventiva do ex-marido de Andréia.

Para o delegado, o ex-marido "é o suspeito número um". "Ele estava no apartamento. Houve uma discussão e os móveis da casa estavam desarrumados, dando a impressão que houve luta", afirmou. De acordo com ele, o advogado do músico teria dito que pretende apresentar seu cliente à polícia ainda nesta quarta-feira (19).

A polícia recolheu uma foto no apartamento que mostra Andréia provavelmente com um irmão. No verso, ela pede desculpas "por não enfrentar as lutas, mas Deus sabe o meu desespero. Tá difícil para ser feliz nesta vida". O delegado interpretou a mensagem como sendo de "um momento depressivo" de Andréia. A foto é datada de 18 de fevereiro deste ano.

Irmã da vítima

Por ter presenciado diversas vezes ameaças à sua família, a auxiliar administrativa Josilene Bezerra Nóbrega Torres, de 39 anos, diz ter certeza de que foi o ex-marido de sua irmã o responsável pela morte dela. "Temos absoluta certeza. Ele era muito agressivo. Tentou várias vezes tirar a vida dela", afirmou Josilene ao G1.

Segundo ela, o homem tinha muito ciúme de Andréia, que trabalhava como operadora de caixa em um supermercado de Guarulhos. A mulher contou que as brigas entre o casal eram constantes. Andréia e o ex-marido se conheceram quando a moça tinha 17 anos. "Ela freqüentava a mesma igreja evangélica onde ele cantava", disse a irmã.

Nascida em Pernambuco, veio para São Paulo ainda bebê e era a caçula de um total de cinco irmãos. De acordo com Josilene, o casal morou junto apenas por um ano antes de o menino nascer e o pai da criança já teria outra mulher, mas sempre quis reatar o relacionamento com a operadora de caixa. "Ela acabava deixando", contou a irmã.

Josilene, que diz não ter denunciado o homem antes por causa de Andréia e do sobrinho, diz que agora "não tem nada a perder" e garantiu que a irmã não se jogaria. "Ela jamais faria isso". Ainda de acordo com a auxiliar administrativa, o ex-marido de Andréia chegou a colocar detetives atrás dela.

A queda de Andréia foi flagrada e gravada por câmeras do circuito externo de TV dos Correios. Nas imagens, um homem vestido de preto aparece sem prestar socorro. De acordo com um porteiro, essa pessoa é o ex-marido da vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]