A mulher que deixou o filho de quatro anos trancado no carro no estacionamento de um shopping em Itapetininga (a 171 km de São Paulo) pode ser indiciada sob suspeita de abandono de incapaz. A chinesa de 22 anos - que não teve o nome revelado pela Polícia Civil - deve ser ouvida pela Delegacia da Mulher e pelo Conselho Tutelar nos próximos dias. O caso ocorreu no domingo (26).
De acordo com a polícia, a mulher disse que deixou o garoto porque ele quis ficar brincando no interior do veículo com pintinhos que havia ganhado. Ela afirmou que o menino ficou no carro durante 15 minutos, enquanto ela trocava dinheiro numa casa de câmbio. Segundo o Conselho Tutelar, testemunhas disseram que o menino ficou preso durante cerca de 40 minutos.
A polícia informou que testemunhas viram a criança chorando e chamaram a segurança do shopping. Os bombeiros foram chamados e quebraram o vidro do motorista para resgatar o menino. "A criança estava suada e chorando bastante", disse o conselheiro tutelar Rogério Sardela.
De acordo com Sardela, a mãe não deve perder a guarda do filho. Ele disse que a chinesa será orientada para que o incidente não se repita. A pena para abandono de incapaz varia de seis meses a três anos.



