Três mulheres foram presas, em Cascavel, Oeste do estado, acusadas de aplicar golpe se passando por funcionárias do Baú da Felicidade. A polícia chegou até as suspeitas depois de um mês de investigação. Rosimeire Batista Nascimento de Oliveira, 29 anos, Talita Paula Ayres Brito de Oliveira, 21, e Solange Aparecida da Rosa Carneiro, 27, foram presas, em flagrante, no momento em que tentavam aplicar o golpe, no centro da cidade, na terça-feira (18).
De acordo com o delegado José Carlos Guglielmetti, elas disseram que eram de um quadro chamado "Pessoa Premiada", o qual premiaria com aparelhos eletrônicos, jogos de cozinha e até plano de saúde. A vítima teria de pagar em torno de R$ 500 para arcar com o custo de entrega dos produtos. Depois que o pagamento era efetuado, elas desapareciam.
Segundo o delegado, duas das três mulheres já foram funcionárias de empresas que prestam serviços ao Baú da Felicidade e foram demitidas porque aplicavam esse mesmo tipo de golpe. Elas teriam acesso a uma lista de clientes que fizeram enquanto trabalhavam legalmente na empresa.
Três pessoas já foram à delegacia denunciar que foram enganadas. Guglielmetti espera que com a divulgação da prisão mais vítimas denunciem as mulheres. A polícia também acredita que haja mais pessoas envolvidas e está investigando o caso. Vítimas do golpe devem ligar para o número (45) 3219-1300.



