
O Museu Curie, que ocupa o antigo laboratório da cientista polonesa Marie Curie, em Paris, foi totalmente renovado e reabriu suas portas ao público oficialmente no último dia 24 de outubro. Agora ele proporciona ao visitante a experiência de entrar em um museu como se entrasse em um sonho de passado e futuro. Está no coração do bairro da Montagne Sainte Geneviève, atrás do Panthéon, templo dos heróis franceses, onde estão as cinzas dos físicos Pierre e Marie Curie.
Philippe de Potestad, arquiteto responsável pelo projeto de renovação do museu, diz que foi necessário impregnar-se totalmente da história da família Curie, quatro seres extraordinários que levaram para casa cinco prêmios Nobel.
O objetivo do arquiteto foi transformar o significativo trabalho da família em um agradável espaço público de visitação. O museu nos transporta no tempo, não somente ao nos depararmos com o laboratório intacto, com todos os equipamentos originais, mas também de forma lúdica, através da alta tecnologia.



