• Carregando...
Policiais invadem o hotel para resgatar os reféns | Reprodução/TV Globo
Policiais invadem o hotel para resgatar os reféns| Foto: Reprodução/TV Globo
  • Ônibus foi atingido por disparo durante tiroteio
  • Polícia faz buscas na região por criminosos

A Polícia Militar confirmou que não há mais reféns no Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, onde criminosos faziam reféns, na manhã deste sábado (21). Nove pessoas foram presas, de acordo com a sala de escuta da PM.

O gerente-geral do hotel, Michel Chertuh, afirmou que eram de 15 a 20 funcionários feitos reféns dentro do hotel. Os criminosos invadiram o local após trocarem tiros com a polícia durante a manhã nas proximidades da Avenida Aquarela do Brasil. Uma mulher morreu na troca de tiros.

De acordo com Michel, o hotel está com aproximadamente 400 hóspedes. Ainda segundo ele, a orientação é para que eles ficassem nos quartos, mas gradativamente, o hotel seria todo evacuado. De acordo com o gerente, os reféns estavam na cozinha. O hotel foi isolado pela polícia.

Um funcionário do Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, contou que a cozinha do hotel foi invadida por 15 homens armados de fuzil, durante e após o tiroteio nas ruas do bairro. Parte do hotel foi evacuada.

"Estava trabalhando na cozinha quando aproximadamente 15 homens armados com fuzis invadiram onde eu estava. O gerente pediu que os hóspedes que estavam tomando café da manhã no salão fossem para uma sala, até que tudo fosse resolvido. Agora há pouco o Bope entrou e tirou esses hospedes que estavam nessa sala, e nos mandou vir para a praia e ficar o mais distante possível do hotel", contou o funcionário Ricardo Borges.

O trânsito na Avenida Niemeyer ficou complicado. A melhor opção para motoristas é a Autoestrada Lagoa-Barra, que tem trânsito livre.

Durante o tiroteio o prédio de uma seguradora que fica na Avenida Aquarela do Brasil e um ônibus que passava pelo local foram atingidos por tiros.

Testemunhas do tiroteio contaram que viram um grupo de aproximadamente 70 pessoas, vestidas de preto, atirando para o alto. De acordo com os relatos, os homens desceram de vans, motos e de um caminhão de lixo, e seguiram a pé pela Avenida Aquarela do Brasil em direção à orla de São Conrado.

Uma moradora de um condomínio que fica nesta avenida viu homens invadindo o condomínio com armas. O porteiro ligou e avisou que havia gente na portaria, para ela não sair de casa. "Estava dormindo quando escutei barulho de tiros. Fui até a janela e vi muitos homens armados correndo. Alguns inclusive passando para dentro do meu condomínio. As pessoas gritavam muito e pediam para ficarem abaixadas", relatou ela.

De acordo com testemunhas, muitos tiros foram disparados e houve perseguição.

Motoristas que passavam no local pararam os carros, e passageiros de ônibus desceram dos veículos com medo de balas perdidas.

De acordo com informações preliminares da sala de escuta da Polícia Militar, equipes da PM cruzaram com o grupo armado em São Conrado e iniciaram a troca de tiros. Um policial militar teria sido atingido e foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]