Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aeroportos

Negociação descarta greve no ano-novo

Rio de Janeiro - O Sindicato Nacional dos Ae­­ronautas (comissários e pilotos) e o Sindicato Nacional dos Aeroviários (trabalhadores em terra) descartaram ontem a possibilidade de haver uma greve durante o réveillon.

Os sindicatos dos trabalhadores do setor aéreo se reuniram na sede do sindicato pa­­tronal, no Rio, para retomar as negociações de reajuste sa­­larial das categorias. Segundo Odilon Junqueira, negociador das empresas aéreas, fi­­nalmente as propostas de em­­pregados e patrões começam a convergir.

Companhias e funcionários não vão divulgar os termos propostos. Até a semana passada, as empresas aéreas ofereciam aumento de 8%. Os aeroviários reivindicavam alta de 13% dos salários e o aeronautas de 15%.

Na próxima reunião, que deve ocorrer no máximo até o dia 12 de janeiro, funcionários e companhias aéreas vão analisar os números das novas propostas feitas hoje.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.