Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em caminhada de 240 km

Nikolas alerta para golpe que pede doações para caminhada: “não doe!”

O deputado federal Nikolas Ferreira está caminhando 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília (DF), e alerta sobre golpe com sua imagem na internet
O deputado federal Nikolas Ferreira está caminhando 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília (DF), e alerta sobre golpe com sua imagem na internet (Foto: Reprodução/Instagram/Nikolas Oficial)

Ouça este conteúdo

Em vídeo publicado por volta das 12h desta quinta-feira (22) em suas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira alertou para tentativas de golpe que estão usando sua imagem e o nome da Caminhada pela Justiça e Liberdade para pedir pix em uma suposta vaquinha para o movimento.

“Estão usando IA [inteligência artificial] para poder usar meu rosto e pedir pix”, informou, ao explicar que o movimento não está solicitando nenhuma doação, pois brasileiros voluntários têm ajudado com recursos de alimentação e estadia ao longo de todo o trajeto.

“Então é mentira, isso é golpe!”, disse, ao pedir que ninguém faça transferências bancárias para essas supostas “vaquinhas” e que avisem outras pessoas. “É golpe!”, repetiu.

A caminhada coordenada por Nikolas de Ferreira iniciou na última segunda-feira (19), quando ele deixou a cidade de Paracatu, em Minas Gerais, acompanhado de cerca de 20 pessoas. Seu objetivo é percorrer 240 quilômetros a pé até Brasília, onde manifestantes de todo Brasil se encontrarão na Praça do Cruzeiro, às 12h.

Ao longo do percurso, centenas de pessoas têm incentivado o grupo, doado itens de higiene e alimentação, distribuído água e também aderido à caminhada, que encerrou a quarta-feira (21) com 107 quilômetros percorridos, na cidade de Cristina, em Goiás.

“Ainda temos mais quatro dias de caminhada. Não estou sentindo o joelho, o pé já foi, mas digo a verdade: Deus colocou isso em mim há muito tempo”, disse o parlamentar, ao afirmar que o movimento está apenas começando. “Se Deus permitir, no dia 25, em Brasília, vamos fazer a maior caminhada da história deste país. Acorda, Brasil!”, disse ao final do trajeto na quarta-feira (21).

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.