Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Moda

No último dia da Fashion Week, vestidos de noiva criativos e ousados

São Paulo – Sete noivas. Sete sonhos de amor. Uns mais românticos, outros sensualíssimos. Samuel Cirnansck despejou criatividade e ousadia em uma passarela de sal, montada na Bienal na noite de segunda-feira. Costura e modelagem impecável tornam o estilista um representante do setor de noivas fashion. Ele sai do blábláblá comum dos bordados previsíveis para deleitar os sentidos alheios com texturas, nervuras e cortes abusados. Levou até bodies para o show e noivas com os seios desnudos. Liberdade poética prevista no mundo da moda...

O oriente é aqui

Importada de Cornélio Procópio, no Paraná, a estilista Erika Ikezilli veste suas coleções com uma paciência oriental (são dela as roupas de origami), dilui o japonismo em companhia da jovialidade. Só que dessa vez, a menina resolveu brincar de boneca com os achados do baú da vovó. Pelo menos foi o que pareceu.

Os looks eram todos ornamentados com passamanarias, tecidos antigos, bases escuras contrapostas com respiros muito coloridos.

As formas, mais amplas, passaram pelos semigodês, e lembram o universo infantil, com direito a salopetes, suspensórios e tudo muito curto.

Foi quase uma não-entrevista. Era correr para o lado da top paranaense Viviane Orth com bloquinho e caneta para aparecer alguém tocando quem estivesse por perto. O tempo é curto, avisavam. Em outras, ela surgia de celular. Mas em dois encontrões ocasionais, a menina de Toledo – que está morando agora em Paris – se mostrou delicadíssima e atenciosa. Numa delas, segurava o gatinho angorá e rendeu-se às lentes dos fotógrafos, enquanto o bichano unhava o pescoço da modelo para escapar dos flashes. Na outra, na porta do basckstage, ela parou para papear. "Fiz 30 desfiles nessa São Paulo Fashion Week. A correria é muito grande e não estou nem conseguindo dormir", vai se desculpando pelos desencontros. "Mas já está no fim. Foi tudo lindo!" No bate-bola, revela que gosta mesmo é de música brasileira, adorou desfilar para Samuel Cirnansck (ela abriu e fechou o desfile), está com passagem marcada para a França para o próximo dia 25 e não vê a hora de tirar férias. "Daí volto para o Brasil e vou lá para Toledo ficar com a minha família."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.